logo

logos

data

15 October

O dia abre com novidades Criatech. Às cinco instalações artísticas em exibição junta-se oito novas obras, distribuídas pelo Museu de Aveiro, Edifício da Capitania e pelo Museu de Arte Nova, em mais uma edição que pretende consolidar Aveiro como território de excelência na área, pela ligação à indústria, ao conhecimento científico, à tradição criativa, resiliência e espírito de iniciativa.

Para as Startups que participam da 1.ª edição do Aveiro 5G Challenges e dos 5 projetos desenvolvidos no âmbito do Aveiro Urban Challenges, a manhã é de Pitch Training, com a formação “How to Pitch” dinamizada pelo parceiro Beta-i, de preparação para o Final Pitch a 16 de outubro.

Ao início da tarde sobem ao palco do Teatro Aveirense líderes femininas em várias áreas tecnológicas, de Portugal e do estrangeiro, para dar voz a mais uma Talk by Techdays, "Women in Tech".

No Edifício Atlas pela manhã terá lugar o workshop, em colaboração com a Altice Labs, o Instituto de Telecomunicações e a Universidade de Aveiro, que vai apresentar o Aveiro Tech City Living Lab. Trata-se do primeiro laboratório vivo criado em Portugal, que servirá para teste e desenvolvimento de soluções inovadores nas áreas do IoT e Cidades Inteligentes. Pela tarde, dinamizado pela Câmara Municipal de Aveiro e pelos parceiros do Desafio da Mobilidade (Ciclaveiro, Cicloeixo e Nbicla), no segundo workshop do dia vão ser apresentados os resultados do Estudo de Caso implementado.

Na Casa da Cidadania vai-se programar!  Jovens com mais de 10 anos vão poder desenvolver animações, jogos, música, arte e até controlar robôs. A participação é gratuita, mas sujeita a registo e limitada a 12 vagas.

O Mercado Manuel Firmino abre as portas à tecnologia e à inovação. Durante 3 dias, das 12h às 19h00, recebe numa área aproximada de 500m2, cinco entidades que mostram os produtos inovadores que serão integrados num futuro próximo nas nossas cidades. As cidades modernas e inovadoras!

Além desta área expositiva, as demonstrações continuam a ter lugar em sete localizações do centro da cidade, onde pode assistir ao vivo, a demonstrações de projetos e a casos de estudo de inovações tecnológicas.

Para mais informações sobre cada um dos eventos, consulte a informação detalhada de cada evento e saiba como assistir online ou reservar o seu lugar.

Saiba que estas são edições especiais, que cumpre todas as normas de sanitárias exigidas pela Direção Geral da Saúde e pela Autoridade Local de Saúde.

Não perca as últimas novidades

organizadores organizadores
centro habitat forum oceano inovaria insituto telecomunicacoes
mobinov tice.pt ua  
aveiraexpo turismo centro portugal
organizadores cmaveiro
nokia veolia PortoAveiro PortoAveiro
cmaveiro